Presidente do Corinthians explica carga maior de ingressos para o Flamengo

Flamengo terá direito a 4 mil torcedores na Neo Química Arena, nesta terça (2)

Por Rodrigo Lima

Duilio Monteiro Alves, presidente do Corinthians
Rodrigo Coca / Agência Corinthians

Corinthians e Flamengo se enfrentam nesta terça-feira (2), pelo primeiro jogo das quartas de final da Libertadores, e torcida do alvinegro paulista está na bronca com a diretoria pela divisão dos ingressos para a decisão.

Na partida na Neo Química Arena, o Flamengo vai ter direito a cerca de quatro mil ingressos para seus torcedores, aproximadamente 8% da capacidade da arena corintiana. Acima do que normalmente ocorre em outras partidas do Timão na arena.

Já na partida de volta, o Corinthians vai receber os mesmos quatro mil ingressos para seus torcedores. Só que essa quantidade de ingressos representa apenas 5% da capacidade do Maracanã, que suporta até 78 mil torcedores.

Convidado do UlissesCast, podcast apresentado por Ulisses Costa e João Paulo Cappellanes, o presidente do Corinthians, Duilio Monteiro Alves, explicou essa decisão.

“Deixando bem claro, nessa fase da Libertadores, e outros campeonatos, não existe porcentagem, existe reciprocidade. Você dá um número de ingressos, como fizemos contra o Boca, que demos 2500 ingressos e recebemos os mesmos 2500”, explicou Duilio, que completou - “Por isso a gente cedeu 4 mil, para termos 4 mil corintianos lá”

O presidente do alvinegro paulista também justificou a escolha de aumentar a carga de ingressos para os visitantes e assim ter mais espaço para os torcedores do Corinthians no Maracanã.

“Ficamos chateados por alguns corintianos ficarem de fora aqui, mas temos que pensar que é um jogo de 180 minutos e a gente precisa da fiel sempre. Nossa torcida faz a diferença e o jogo decisivo é no Rio de Janeiro, no Maracanã, e não poderíamos ir para essa decisão sem o nosso torcedor, mesmo que em menor número”, afirmou o presidente do Corinthians.

Duilio Monteiro Alves ainda revelou que tentou negociar que a carga que ingressos fosse feita pelo percentual da ocupação nos estádios.

“Claro que pedimos 7 mil, 8 mil. Tentamos negociar por percentual, mas infelizmente é assim que funciona e o que você cede aqui é o que recebe lá. São 4 mil corintianos a menos na nossa casa, mas teremos os outros 44 mil nos ajudando e pelo menos 4 mil nos ajudando no segundo jogo e isso, pro nosso time, faz a diferença” afirmou Duilio, que ainda provocou a torcida do Flamengo – “Com quatro mil eles cantam mais que os 74 mil do outro lado”

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.