O Red Bull Bragantino está de bem com a vida. No Brasileiro, a equipe é a quarta colocada. Já na Copa Sul-Americana, o Massa Bruta faz final inédita neste sábado (20) contra o Athletico-PR, em Montevidéu (Uruguai).
O momento é tão favorável que o presidente de honra do Red Bull Bragantino, Marquinho Chedid, reforçou em entrevista ao Nossa Área, da Rádio Bandeirantes, uma aposta feita em 2019, quando o clube do interior paulista firmou parceria com a Red Bull.
"Mantenho a aposta de que ganharemos o Mundial de Clubes antes do Palmeiras. Nosso projeto inicial previa chegar à Libertadores em cinco anos. Podemos chegar em dois. Temos um trabalho muito profissional, diferente no jeito de treinar e jogar", diz Marquinho.
A declaração de Marquinho faz alusão à polêmica envolvendo a conquista ou não de um Mundial pelo Palmeiras. O clube considera oficialmente o título da Copa Rio de 1951, que contava também com outros sete clubes, incluindo Vasco e Juventus -ITA, como um Mundial.
Estádio novo em Bragança
Sobre os próximos passos do Braga, Marquinho deu uma prévia das futuras mudanças estruturais pelas quais o clube vai passar a partir de 2022.
"Em 2022 começam as obras do novo CT em Atibaia, que vai ser um dos dez melhores do mundo. E a partir de 2023, devemos começar a construir uma arena super moderna no lugar do Nabi Abi Chedid, que terá capacidade para, no máximo, 20 mil pessoas", revelou o dirigente.