Premier League acusa Manchester City de violar fair play financeiro

Clube inglês pode ser punido com perda de pontos ou expulsão da liga

Da redação

Manchester City é acusado de violar fair play financeiro
Reprodução

A Premier League divulgou uma nota oficial e confirmou que o Manchester City é acusado de violar o fair play financeiro mais de cem vezes. O informativo mostra houve má fé do clube inglês da temporada 2009/2010 a 2017/2018.

“De acordo com a Regra W.82.1 da Premier League, a Premier League confirma que hoje encaminhou uma série de supostas violações das Regras da Premier League pelo Manchester City Football Club ( Club ) a uma Comissão sob a Regra W.3.4 da Premier League", disse o clube em nota oficial.

Segundo a entidade, o Manchester City cometeu irregularidades ao longo dos anos, não só em contratações, mas também em relação aos patrocínios e custos operacionais.

"Em relação a cada uma das temporadas de 2009/10 a 2017/18 inclusive, as Regras da Premier League aplicáveis ??nessas temporadas que exigiam o fornecimento por um clube membro à Premier League, de boa fé, de informações financeiras precisas que dão uma visão verdadeira e justa da posição financeira do clube, em particular no que diz respeito à sua receita (incluindo receita de patrocínio), suas partes relacionadas e seus custos operacionais", explicou.

O Manchester City pode ser punido com perda de pontos ou ser expulso da liga.

Veja o que diz o Manchester City sobre a acusação da Premier League:

"O Manchester City FC está surpreso com a emissão dessas supostas violações das regras da Premier League, principalmente devido ao extenso envolvimento e à vasta quantidade de materiais detalhados que o EPL recebeu.

O Clube saúda a revisão deste assunto por uma Comissão independente, para considerar imparcialmente o corpo abrangente de evidências irrefutáveis que existem em apoio à sua posição.

Como tal, esperamos que este assunto seja encerrado de uma vez por todas."

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.