Premier League acusa Manchester City de violar fair play financeiro

Clube inglês pode ser punido com perda de pontos ou expulsão da liga

Da redação

Premier League acusa Manchester City de violar fair play financeiro
Manchester City é acusado de violar fair play financeiro
Reprodução

A Premier League divulgou uma nota oficial e confirmou que o Manchester City é acusado de violar o fair play financeiro mais de cem vezes. O informativo mostra houve má fé do clube inglês da temporada 2009/2010 a 2017/2018.

“De acordo com a Regra W.82.1 da Premier League, a Premier League confirma que hoje encaminhou uma série de supostas violações das Regras da Premier League pelo Manchester City Football Club ( Club ) a uma Comissão sob a Regra W.3.4 da Premier League", disse o clube em nota oficial.

Segundo a entidade, o Manchester City cometeu irregularidades ao longo dos anos, não só em contratações, mas também em relação aos patrocínios e custos operacionais.

"Em relação a cada uma das temporadas de 2009/10 a 2017/18 inclusive, as Regras da Premier League aplicáveis ??nessas temporadas que exigiam o fornecimento por um clube membro à Premier League, de boa fé, de informações financeiras precisas que dão uma visão verdadeira e justa da posição financeira do clube, em particular no que diz respeito à sua receita (incluindo receita de patrocínio), suas partes relacionadas e seus custos operacionais", explicou.

O Manchester City pode ser punido com perda de pontos ou ser expulso da liga.

Veja o que diz o Manchester City sobre a acusação da Premier League:

"O Manchester City FC está surpreso com a emissão dessas supostas violações das regras da Premier League, principalmente devido ao extenso envolvimento e à vasta quantidade de materiais detalhados que o EPL recebeu.

O Clube saúda a revisão deste assunto por uma Comissão independente, para considerar imparcialmente o corpo abrangente de evidências irrefutáveis que existem em apoio à sua posição.

Como tal, esperamos que este assunto seja encerrado de uma vez por todas."

Mais notícias

Carregar mais