Na Vila Belmiro, o Corinthians venceu o Santos por 2 a 0, pelo Brasileirão e os gols foram marcados por Yuri Alberto e João Lucas, contra. Após a partida, Luxemburgo falou sobre a tensão vivida horas antes do jogo pela delegação corintiana.
O ônibus alvinegro chegou na Baixada Santista na segunda-feira, 20, a noite, mas precisou retornar para São Paulo por causa de protestos realizados em frente ao hotel em que a delegação ficaria.
“Não tinha falado sobre o episódio do ônibus e nosso retorno para São Paulo porque o foco era o jogo, mas agora tenho de falar. A decisão de voltar foi tomada com o presidente, em conversa por telefone e por bom senso com as crianças, mulheres e idosos que estavam no hotel e poderiam se ferir numa confusão. Voltamos e descemos hoje com a polícia fazendo nossa segurança. Jogamos e ganhamos no campo. Precisamos de paz. Pressão ou porrada não faz ganhar, o que faz ganhar jogo é trabalho”, disse.
Luxemburgo finalizou afirmando que o Timão ganhou uma partida e que ainda tem todo o campeonato pela frente.
“Ganhamos o jogo, mas o campeonato não termina hoje. Time jogou bola. Essa vitória é 70% dos jogadores e 30% minha. Na semana, isso se inverte. É trabalho físico, tático. Vocês não têm noção de como a invasão faz a cabeça do jogador ficar e a gente tem que arrumar. Não é só tática. Temos que criar ambiente para seguir no futebol”, seguiu.