4 motivos para acreditar que o São Paulo pode vencer o Corinthians em Itaquera

Tricolor já visitou o rival 18 vezes em Itaquera, mas nunca venceu no estádio do rival

Da redação

Corinthians e São Paulo se enfrentam nesta terça-feira (30), às 19h30 (de Brasília), pela 4ª rodada do Campeonato Paulista. Enquanto o Timão tenta se recuperar depois de duas derrotas, o Tricolor tenta vencer o primeiro jogo na Neo Química Arena. São 10 anos e 18 jogos de jejum desde que o estádio foi inaugurado, em 2014.

Embora tenha perdido Dorival Júnior para a Seleção Brasileira, o São Paulo, campeão da Copa do Brasil na temporada passada, manteve uma boa base para 2024 e aparece como um dos favoritos ao título do Paulistão deste ano.

A fase do Tricolor de certa forma contrasta com a do Corinthians, em reformulação depois da troca na presidência e saída de alguns medalhões.

O Band.com.br lista 4 motivos para o torcedor tricolor acreditar que o São Paulo pode quebrar nesta terça o tabu contra o Corinthians em Itaquera.

Momento

O momento do São Paulo pode ser um trunfo em relação ao Corinthians. Invicto no Campeonato Paulista, com duas vitórias e um empate, o Tricolor começou a temporada com pé direito e começa a se ajeitar ao trabalho de Thiago Carpini.

Por outro lado, o Corinthians vive momento turbulento. No Paulistão, a equipe vem de duas derrotas, com apenas um gol marcado em três partidas e está pressionado por melhores desempenhos.

Polêmicas entre Mano e elenco

Mano Menezes se meteu em duas polêmicas neste início de temporada. Primeiro, criticou Raniele publicamente por um chute de longa distância, o que fez até o Cuiabá, ex-clube do volante, se manifestar. No último jogo, vazou o áudio do treinador chamando Yuri Alberto de burro. Ele se desculpou com o atleta e falou sobre o tema na coletiva.

Últimos clássicos em Itaquera

O último encontro em Itaquera foi na semifinal da Copa do Brasil, em que o Corinthians venceu por 2 a 1. Mesmo com a derrota, o Tricolor foi melhor, teve mais posse e levou o segundo gol na reta final.

Antes desta partida, foram quatro empates seguidos. O que prova que o time do Morumbi tem melhorado seu desempenho no estádio do rival.

Lucas, Luciano e Calleri

Lucas Moura deve ser titular na noite desta terça. O jogador, que voltou da Europa depois de um longo período, pode ser decisivo em um momento de pressão, com a torcida adversária jogando contra.

Além dele, Luciano, que já jogou no Corinthians e responde bem em clássicos, e Calleri, também experiente, podem se destacar. O trio deve ser titular nesta noite.

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.