Por que Rojas decidiu trocar o Corinthians pelo Inter Miami, time de Messi

Segundo o 'TyC Sports', o meia paraguaio já tem acerto com o Inter Miami, dos Estados Unidos

Da redação

Matías Rojas ainda tem contrato com o Corinthians, mas a saída do meio-campista paraguaio é iminente. O jogador não tem treinado com o time desde o início da semana e notificou o clube do desejo de rescindir o vínculo válido até julho de 2027.

Ele aguarda a definição contratual com o Timão para ser anunciado pelo Inter Miami, dos Estados Unidos, mas já se considera um agente livre no mercado. Segundo o 'TyC Sports', ele está acertado com o time de Messi.

Rojas decidiu sair do Corinthians por causa de atraso de pagamentos. O clube renegociou uma dívida com o meia referente a 2023, mas não pagou a parcela de fevereiro de 2024, o que foi o estopim para a saída do canhoto.

Em janeiro, a dívida do Timão com o jogador era de aproximadamente R$ 5 milhões, referente a direitos de imagem atrasados até dezembro de 2023. O valor já ultrapassa R$ 8 milhões neste momento.

Segundo o meia, o Corinthians pagou a parcela combinada de janeiro, mas não quitou o valor de fevereiro. Agora, o clube e o jogador devem se reunir para discutir uma rescisão amigável.

Acertado com o Inter Miami, Matías Rojas depende da oficialização da saída do Corinthians para jogar na Major League Soccer (MLS). A liga vai estudar a situação jurídica do meia para liberá-lo de ir a campo. A janela de transferências dos Estados Unidos vai até a metade de abril.

Mais notícias

Carregar mais