A torcida do Corinthians está empolgada com a iminente chegada de Memphis Depay, atacante de 30 anos que está próximo de assinar com o Timão. O que os torcedores precisarão se acostumar, no entanto, é que o holandês não gostar de ser chamado de Depay, optando apenas por Memphis.
Desde 2012, segundo a imprensa europeia, Memphis passou a rejeitar o sobrenome de Dennis Depay para evitar qualquer vínculo com o pai.
O ganês e pai biológico do jogador o abandonou quando ele tinha apenas quatro anos, deixando-o com a mãe, Cora Schensema, que é holandesa. Por isso, o futuro reforço do Timão rejeita qualquer tipo de ligação ao pai.
"Eu nunca o perdoarei. Não me chame de Depay, me chame de Memphis", disse o atacante holandês em entrevista à BBC.
“Não, eu não quero explicar exatamente o que aconteceu em casa, porque eu não quero que as pessoas se sintam envergonhadas. E é assim que vai continuar porque eu já segui em frente”, acrescentou Memphis.
O Corinthians deve pagar cerca de R$ 60 milhões, incluindo salários, luvas e bônus, para contar com o jogador holandês por duas temporadas. Ele é esperado no Timão nos próximos dias para assinar o contrato.