Esporte

CBF admite erro sobre lance de Yuri Alberto; VAR vê mão em "posição natural"

Comissão de Arbitragem da CBF divulgou áudio do VAR nesta terça-feira (19) sobre lance em que bola bate no braço do jogador do Corinthians

Da Redação

  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
Reprodução/CBF

A Comissão de Arbitragem da CBF divulgou, nesta terça-feira (19), o áudio da atuação do VAR (Árbitro assistente de vídeo) no lance em que a bola bate no braço do jogador do Corinthians, Yuri Alberto, dentro da área durante partida contra o Grêmio válida pela 15ª rodada do Brasileirão. 

"O bloqueio da bola nesta ação caracteriza pênalti. Portanto, uma penalidade deveria ser marcada. E quando não marcada, o VAR deveria recomendar a revisão", disse Péricles Bassols, gerente técnico do VAR da CBF, em comunicado admitindo o erro na não marcação de pênalti para o Tricolor Gaúcho.

Ouça o áudio do VAR na íntegra:

Ocorreu um problema ao carregar o tweet

“O jogador, mesmo tando [sic] com a mão nessa posição. Acho que ele tá natural para essa disputa de bola. Pra defesa. E não tá com a intenção de bloquear”, disse um dos assistentes do VAR. Outro assistente ainda questiona se o braço do jogador não estaria “muito aberto”. “Você não acha que tá muito aberto não? Que essa bola passaria se ela não batesse nesse braço”.

O primeiro assistente ainda reforça: “Tá, mas para mim ele não está com a intenção de bloquear. Ele tá com a intenção de disputar a bola. É diferente de bloqueio. Ele tá recolhendo o braço. Ele não tá indo com o braço em direção a bola. Lance checado. O jogador tá recolhendo o braço. Ok”.   

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.