Por que a câmera de Palmeiras x Atlético no Allianz ficou tão distante? Entenda

Responsável pela transmissão da Libertadores, Conmebol explicou o uso da câmera mais distante em Palmeiras x Atlético-MG

Thiago Tassi

Por que a câmera de Palmeiras x Atlético no Allianz ficou tão distante? Entenda
Câmera da transmissão de Palmeiras x Atlético causou estranhamento
Reprodução

Não demorou muito para os torcedores que acompanhavam pela TV Palmeiras x Atlético-MG, pelo jogo de volta das oitavas de final da Libertadores, estranharem o ângulo da transmissão do jogo.

Diferentemente de outras partidas no Allianz Parque, a imagem exibida ficou mais distante que o usual, ganhando um ângulo mais aberto. Os jogadores diminuíram e era possível acompanhar uma área maior do gramado, o que causou estranhamento.

Procurada pela reportagem de Band.com.br, a Conmebol explicou que a mudança de ângulo da câmera 1 (principal) se deu por pedido da arbitragem. A equipe de árbitros optou por posicionar todas as câmeras no mesmo nível para não comprometer o trabalho do VAR (especialmente em lances de impedimento).

A entidade, no entanto, reconhece que a opção por colocar a câmera principal num nível superior do Allianz não foi o ideal para a experiência dos telespectadores.

Com isso, e como o Palmeiras avançou às quartas de final da Libertadores, a Conmebol pretende retornar a câmera principal para o nível habitual no estádio, mais baixo e focado. A ideia é voltar com o padrão que atenda os torcedores, sem prejudicar o trabalho de monitoramento do VAR.

O Alviverde enfrentará o Deportivo Pereira nas quartas de final, ainda sem data e horário confirmados. O time colombiano faz o primeiro jogo em casa, enquanto o Palmeiras, dono da melhor campanha da primeira fase, decide a vaga no Allianz.

Mais notícias

Carregar mais