Diretor-executivo do Flamengo, Bruno Spindel explicou nesta terça-feira (20) a desistência da Atalanta pela contratação do lateral-direito Wesley.
O dirigente disse que houve divergências de prazos, mas que o Rubro-negro cedeu para os pedidos do clube italiano. Em seguida, ele subiu o tom e afirmou que o Fla “não é time de várzea”.
“Havia uma discussão pequena de cláusula de datas para terminar todo o trâmite e ele fosse inscrito lá na Itália. Dia 26 [de agosto] não era a data para viagem do atleta para exames, era a data para terminar todo o trâmite de exames e assinatura de contrato. A Atalanta fez o contrato, a única cláusula que havia discussão era esse prazo. Hoje pela manhã o Flamengo aceitou o dia 23, poucas horas depois de eles reclamarem dessa alteração. Mas hoje à tarde fomos comunicados que eles desistiram”, disse Spindel.
O Flamengo não é clube de várzea. Nenhum jogador do Flamengo vai viajar sem contrato assinado. A gente é um clube brasileiro, grande, de padrão mundial. Se eles acham que isso daqui é várzea, várzea é em outro lugar. Nenhum jogador do Flamengo viaja sem contrato aprovado e assinado por todas as partes - Bruno Spindel.
Em seguida, o dirigente do Flamengo disse que não houve demora da diretoria rubro-negra e especulou sobre o motivo para a desistência do time italiano.
“Eles fizeram o documento, não houve demora [na resposta sobre o prazo para a apresentação do atleta]", pontuou. “A gente deduz que eles estavam com outras negociações em aberto para a mesma posição, e o atleta que era da preferência deles, por N motivos, deve ter acertado”, afirmou.
Flamengo conta com Wesley
Além disso, Bruno Spindel disse que o clube conta com Wesley e confia esportivamente no lateral-direito. O diretor-executivo disse que o atleta tem potencial para chegar à Seleção Brasileira.
“A gente imagina que eles tenham encontrado um outro atleta que interesse mais do que o Wesley. A gente não entendeu, mas a gente conta com o Wesley, esportivamente, nos ajudou e vai nos ajudar muito. Tem um potencial enorme, a gente acha que no futuro vai fazer parte da Seleção Brasileira. Eles devem ter encontrado outra opção, a gente imagina isso”.