Acelino Popó Freitas não vai mais lutar profissionalmente. O pugilista de 49 anos anunciou a sua aposentadoria no último sábado, no Ginásio do Canindé, após vencer o argentino Jorge "El Chino" Miranda, oito anos mais novo que o brasileiro, por decisão unânime no Fight Music Show. Popó, que indicou que pararia de lutar em 2007, afirmou que não estará mais presente no ringue em uma disputa oficial.
A gente queria lutar com um lutador, lutei, troquei, deu pra segurar a onda. Eu fiz 49 anos três semanas atrás, não é mais 29 anos, 19 anos. Venho fazer esse teste porque ainda tenho experiência, mas se você for juntar gás, não é a mesma coisa. Pra estar aqui a minha vida toda, não vou estar. Essa aqui foi minha despedida de luta oficial - Acelino Popó Freitas
No entanto, Popó ainda quer realizar mais uma luta antes de se aposentar oficialmente da modalidade. E o adversário já foi definido pelo tetracampeão mundial de boxe.
Se for pra fazer mais uma luta, a única luta que vou fazer vai ser contra Pablo Marçal, que foi um desafio dele, a gente faz uma luta bacana, só depende dele. Se for fazer mais uma luta, vai ser só contra Pablo Marçal
Candidato à prefeitura de São Paulo, Pablo Marçal chegou a desafiar Popó para uma luta de boxe pelas redes sociais no início deste ano. O influenciador e coach, porém, não compareceu ao evento do último sábado.