“Pit Boost será menos dinâmico que parada na F1 e no WEC”, afirma co-fundador da Fórmula E

Novidade da maior categoria elétrica visa deixar as corridas mais imprevisíveis

Por Emanuel ColombariGabriel Alberto

“Pit Boost será menos dinâmico que parada na F1 e no WEC”, afirma co-fundador da Fórmula E
“Pit Boost será menos dinâmico que parada na F1 e no WEC”,
Fórmula E

A Fórmula E anunciou, nesta quinta-feira (23), o Pit Boost, que será uma parada nos boxes para recarregar a bateria dos carros durante as corridas. A novidade será introduzida na categoria no E-Prix de Jeddah, na Arábia Saudita. 

Em entrevista coletiva, o co-fundador da Fórmula E, Alberto Longo, comentou sobre a principal diferença de um Pit Boost e uma parada nos boxes na Fórmula 1 e o WEC

“Obviamente, é um pit stop menos dinâmico que na F1 e no WEC. Mesmo em carros esportivos, onde há reabastecimento e troca de pneus acontecendo ao mesmo tempo, além das trocas de piloto, a dinâmica parece ser um pouco mais lenta”, afirmou.  

Longo também comentou que o objetivo da novidade para a Fórmula E é adequar essa tecnologia para as ruas e torná-la cada vez mais rápida e eficiente. 

“Certamente, esta é apenas a primeira fase, e com o tempo iremos melhorá-lo. E, mais uma vez, queremos realmente mostrar uma tecnologia que será transferida para as estradas públicas, o que é incrível. Como disse desde o início, estamos realmente orgulhosos disso”, finalizou. 

A terceira etapa da Fórmula E acontece entre os dias 14 e 15 para a primeira rodada dupla da temporada de 2025 em Jeddah, na Arábia Saudita, com transmissão do Grupo Bandeirantes de Comunicação.

Tópicos relacionados

Mais notícias