Relembre os pilotos brasileiros que correm ou que correram na Fórmula E

Brasil já teve dois pilotos campeões da categoria

Por Carolina Lipares

Pela primeira vez, a cidade de São Paulo receberá a Fórmula E, em 2023. A competição de carros elétricos acontecerá neste sábado (25), no Sambódromo do Anhembi, localizado da Zona Norte da capital paulista. A categoria elétrica terá a transmissão da Band, do BandSports, do Band.com.br e do Bandplay.

A Fórmula E é uma categoria de automobilismo organizada pela FIA (Federação Internacional de Automobilismo) com carros exclusivamente elétricos. Sua primeira temporada começou em 2014, com 11 corridas em 10 cidades, e Nelsinho Piquet se sagrou campeão.

Aliás, você se lembra dos brasileiros que correram ou que ainda correm pela Fórmula E? Vamos relembrar esses nomes.

Nelsinho Piquet

Nelson Piquet Jr. entrou na Fórmula E em 2014/15, primeira temporada da  categoria, e foi o campeão pela equipe China Racing. Em 2018, Nelsinho anunciou a saída do Mundial para focar na Stock Car.

Bruno Senna

Sobrinho de Ayrton Senna, Bruno é ex-piloto da Fórmula 1 e da Fórmula E. O automobilista passou duas temporadas na categoria elétrica, mas acabou não renovando seu contrato com a Mahindra Racing para a temporada 16/17.

Lucas Di Grassi

Lucas ingressou na Fórmula E em 2014, primeira temporada do Mundial e conquistou seu primeiro título na temporada de 2016/17. O automobilista permaneceu sete temporadas com a Audi. Após a saída da equipe da Fórmula E, Lucas disputou a temporada de 2021/22 com a Venturi Racing. No meio de 2022, assinou com a Mahindra Racing para disputar a temporada de 2023.

Felipe Massa

Vice-campeão mundial de Fórmula 1, Felipe Massa também disputou o Mundial de carros elétricos. Massa competiu a temporada 2018/19 com a Venturi. Na temporada 2019/20, Felipe acabou não ficando até o final do seu contrato, que terminaria em 2020/21.

Felipe Nasr

O ex-piloto da Sauber na Fórmula 1 correu três prova da temporada 2018/19 pela Dragon, substituindo o alemão Maximilian Günther, e não pontuou. Foi 19º na Cidade do México e abandonou as provas em Hong Kong e Sanya.

Sergio Sette Camara

Sérgio entrou para a Fórmula E em 2020 como piloto reserva da Dragon Racing. Em julho do mesmo ano, após a saída de Brendon Hartley da equipe, foi promovido para piloto titular. Em 2022, o mineiro foi anunciado pela equipe chinesa NIO 333 Racing, para disputar a temporada 2022/23.

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.