Pietro e Enzo Fittipaldi dividem pista em teste com carros da Indy nos EUA

Piloto de testes da Haas na F1 testou pela RLL; irmão que corre na F2 pilotou pela Dale Coyne

Da redação

Piloto de testes da Haas testou pela RLL; irmão que corre na F2 pilotou pela Dale Coyne
João Bramatti/RF1

Pietro Fittipaldi testou pela primeira vez o carro da Rafah Letterman Lanigan, equipe pela qual disputará a temporada 2024 da Fórmula Indy. A atividade aconteceu no circuito de Sebring, no estado norte-americano da Flórida, na última terça-feira (7).

De quebra, Pietro ainda dividiu a pista com o irmão, Enzo Fittipaldi, que testou pela Dale Coyne. Ambos completaram cerca de 150 voltas ao longo do dia de testes – os tempos oficiais não foram divulgados.

“Foi um dia muito especial por dividir a pista com meu irmão. É a primeira vez que isso acontece na minha vida Só tínhamos nós dois na pista e foi legal acelerar junto com ele. Quando usamos um pneu da mesma especificação, fizemos praticamente o mesmo tempo de volta, em um ritmo muito forte tanto dele quanto meu”, afirmou Pietro, que é piloto de Haas na Fórmula 1 e que correu pela Dale Coyne na Indy em 2018 e 2021.

“Foi meu primeiro dia com a Rahal Letterman Lanigan, e foi fantástico, testamos inclusive muitas coisas durante o dia todo já com foco na preparação para 2024. Gostei muito de trabalhar com o time e de voltar a guiar um Indy, que é um carro sensacional de pilotar e muito físico. Quando você fica um tempo sem pilotar um IndyCar, é um choque, porque o carro é muito pesado. Testamos muitas coisas diferentes durante o dia”, completou.

Por parte de Enzo, o teste teve caráter experimental, já que o brasileiro não tem contrato com a Dale Coyne. Ainda assim, o mais novo dos irmãos na pista gostou do carro da Indy.

“O Indy aceita um estilo de pilotagem que eu gosto bastante, que você pode andar bem agressivo e no limite o tempo todo, ao contrário do carro da F2, onde você precisa poupar mais. É sensacional dividir a pista com o Pietro. Foi muito legal ter uma primeira experiência com um carro de Indy e agradeço a Dale Coyne pela oportunidade. Foi um dia muito bom, e o trabalho com os engenheiros da equipe foi ótimo”, analisou.

“A potência do carro é incrível e estou muito feliz com o teste e principalmente ter andando junto com meu irmão na mesma pista e na mesma categoria pela primeira vez”, completou Enzo, na mira da Indy para 2024.

Após o teste, Enzo volta as atenções para a Fórmula 2, pela qual disputa a última etapa da temporada 2023 nos dias 25 e 26 de novembro, em Abu Dhabi. Já Pietro seguirá nos EUA como piloto reserva da Haas para o GP de Las Vegas.

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.