A seleção peruana lamentou o que considerou “erros muito bobos” na derrota por 4 a 0 para o Brasil, em jogo nesta terça-feira (15) pelas eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2026. Veja estatística do jogo no Band Placar.
As duas equipes se enfrentaram no Estádio Nacional Mané Garrincha, em Brasília, pela décima rodada da classificação para o Mundial. O Brasil, com 16 pontos, é o quarto colocado; o Peru, com seis, é penúltimo.
“Somos realistas e conscientes de que devemos melhorar, mas nesta partida (o objetivo) era buscar um empate”, afirmou o zagueiro Carlos Zambrano, em declarações publicadas pelo site do jornal El Comercio.
“Ficamos doloridos, mas isto acontece. Não encontro uma desculpa, cometemos erros muito bobos. Se queremos seguir sonhando, não podemos cometer estes erros.”
Na avaliação do volante Wilder Cartagena, o Peru conseguiu fazer um bom primeiro tempo, mas não resistiu ao segundo gol do Brasil, em pênalti convertido por Raphinha no começo da segunda etapa.
“Estávamos fazendo uma boa partida, (mas) o segundo pênalti deu muita confiança a eles. Fica uma sensação feia, mas dentro de campo a equipe deu o melhor”, afirmou Cartagena, também segundo o El Comercio.
“Não apenas o pênalti: o árbitro dava qualquer coisa para eles, e isso vai te minando. É um resultado que não merecíamos”, lamentou.