Charles do Bronx, ex-campeão da UFC, vai lutar novamente daqui a 10 dias, no UFC 309. Nesta quarta-feira (6), na reta final de preparação para o duelo, ele levou um convidado especial para o treino: o filho recém-nascido Dominic, de apenas 1 mês. Segundo o atleta, o nascimento do bebê deu um novo gás na carreira.
Após treinar e mostrar o filho na Academia Chute Boxe, nesta quarta-feira (6), Charles falou com o Esporte na Band e comentou que sempre quis ter um casal de filhos: "Há 7 anos eu sonhei em ter uma filha. Deus me proporcionou. E agora, no meu relacionamento com a Vitoria, estamos muito bem, muito felizes, e Deus me deu um menino. Eu falei 'pô, tenho que ter um casal'. E veio o Dominic".
Charles celebrou o momento do nascimento de Dominic, perto da luta contra Michael Chandler.
Chegou na hora certa, um mês atrás, na metade do meu camp. Isso me dá mais gás, mais vontade, mais força de poder vencer e estar perto. Então estou feliz demais
Como é o pai Charles do Bronx?
Vitoria Brum, mãe de Dominic, também estava no treino desta quarta e comentou sobre como é o Charles pai.
Charles é um excelente pai: muito cuidadoso, não tem frescura e faz tudo. Se tiver que dá banho, dá. Se tiver que trocar roupa, troca. Se ele é ótimo como lutador, como pai ele é 100 vezes melhor.
Dominic se comportou muito bem enquanto esteve na academia e parecia muito tranquilo para um bebê tão novo. Mas Vitoria contou que os dois sofreram juntos em algumas madrugadas: "sempre tem noites mal dormidas. E o Charles participa. Se tiver que ficar acordado, vai ficar. Depois vai treinar. E quando chegar, só de olhar para ele, já descansou".
Questionada se Dominic poderá ser um lutador no futuro, Vitoria hesitou: "A gente não vai se meter. Vai apoiar no que ele quiser. Óbvio que não gostaria, pelo trabalho que é, mas se for lutador, vamos apoiar igual".
Charles vai enfrentar Michael Chandler na segunda luta mais importante do UFC 309, que tem Jon Jones e Stipe Miocic disputando o cinturão do peso pesado.