Não é só no time profissional que o Palmeiras tem obtido resultados. Na última terça-feira, 21, o clube paulista recebeu o Vasco, pelo primeiro jogo das finais da Copa do Brasil sub-17, no Allianz Parque, e venceu por 4 a 1, com dois gols de Endrick.
Com os tentos, a cria alviverde chegou aos 80 gols desde que chegou a base do Palmeiras em 2017 para jogar no sub-11 e de lá para cá, ele já soma 109 partidas disputadas.
O atacante que já é um sucesso, está prestes a assinar seu primeiro contrato profissional com a equipe paulista. Em 21 de julho, ele completará 16 anos e poderá assim ter seu vínculo confirmado, ele já possui um acordo verbal com o Verdão.
“Para ser sincero não sei muito porque não participo de reuniões, não gosto de saber de valores, quero que chegue julho. Se o Abel me chamar vou dar 110% nos treinos, se ele puder me colocar, jogar bem para cair nas graças do professor, companheiros e torcida. Minha cabeça está tranquila, estou pensando aqui na base, se o Abel me chamar, minha cabeça vai para o profissional”, afirmou o jogador.
Endrick, inclusive, já tem treinado suas comemorações. Na goleada alviverde, ele imitou Gustavo Gómez, zagueiro, ao fazer gestos de boxeador, mas o próximo homenageado já tem nome.
“Eu venho fazendo uns negócios, comemorações, então fiz em homenagem ao Gustavo Gómez, no jogo passado fiz para o Richarlison. Tenho minha comemoração, mas é bom alternar. Quero fazer no próximo jogo o cubo mágico do Scarpa, se puder, mas o importante é o Palmeiras sair com a vitória e campeão", afirmou a Cria palmeirense.
Endrick está jogando a Copa do Brasil sub-17 após pedir a oportunidade. O atacante não queria ficar parado e aproveitou o torneio curto para se manter em atividade.