Após ficar um mês internado, Pelé recebeu alta nesta quinta-feira (30). Ele estava internado no Hospital Israelita Albert Einstein, na zona sul de São Paulo, para a retirada de um tumor no intestino.
Segundo o boletim médico divulgado pelo hospital, o Rei do Futebol está estável e vai continuar com o procedimento de quimioterapia depois da cirurgia, realizada no dia 4 de setembro.
“Edson Arantes do Nascimento recebeu alta do Hospital Israelita Abert Einstein na manhã desta quinta-feira, 30 de setembro de 2021. O paciente encontra-se estável e seguirá em quimioterapia, após a cirurgia de retirada de tumor no intestino, realizada em 04 de setembro”, diz o comunicado.
O ex-jogador chegou a ficar dez dias na UTI para recuperação do procedimento. Posteriormente, ele foi encaminhado para o quarto, onde continuou com a quimioterapia.
Aos 80 anos, Pelé ficará em repouso em seu apartamento, localizado no bairro dos Jardins, na zona oeste de São Paulo. Havia a expectativa dele se deslocar para Santos após a alta médica, o que não se concretizou.