Pelé está perto de receber alta de hospital em SP, afirma filha

Rei do Futebol está internado desde 31 de agosto para a retirada de um tumor

Maira Di Giaimo, do Jornal da Band

Pelé está internado desde 31 de agosto em SP Reprodução/Instagram
Pelé está internado desde 31 de agosto em SP
Reprodução/Instagram

Depois de quase um mês internado no hospital Albert Einstein, em São Paulo, Pelé deve ter alta nos próximos dias. 

Pelas redes sociais, Kely Nascimento, filha do Rei do Futebol, disse nesta quarta-feira (29) que ele esta “mais forte e saindo do hospital para continuar recuperando e se tratando em casa”.

Provavelmente, a alta deve acontecer até esta sexta (1º), e pode ser uma espécie de presente para Pelé, que vai completar 81 anos no próximo dia 23 de outubro. Ele deve seguir com sua recuperação em sua casa, no Guarujá, no litoral paulista.

Retirada de tumor

Pelé foi internado no dia 31 de agosto, inicialmente para se submeter a exames de rotina. O ex-jogador descobriu um tumor no cólon, região do intestino, e foi operado no dia 4 de setembro, ficando alguns dias na UTI. O resultado da biópsia não foi divulgado.

Foi durante exames de rotina, no fim de agosto, que os médicos descobriram um tumor no intestino. 

O colón direito é uma parte do intestino grosso, que absorve água e sal de toda matéria alimentar remanescente depois de passar pelo intestino delgado. O tumor na região é o terceiro mais comum entre os homens, só fica atrás do de próstata e de pulmão.

Não foi preciso fazer quimioterapia, nem radioterapia. 

Aos 80 anos, Pelé também precisa lidar com outros problemas de saúde. Ele retirou um rim na década de 1970, por isso precisa de cuidado extra para manter o único rim funcionando bem. Além disso, o Rei do Futebol sofre com o desgaste dos ossos e das articulações.

Nos últimos 10 anos, foram pelo menos seis internações: duas por causa de pedra no rim; outras duas para corrigir um desgaste no quadril; uma para operar a próstata e, a mais recente, para retirar o tumor no intestino.

Mais notícias

Carregar mais