Artilheiro máximo do Flamengo na temporada, o atacante Pedro se contundiu no primeiro tempo do jogo contra o Bolívar desta quinta-feira (15), no Maracanã, em partida de ida das oitavas de final da Libertadores. Gabigol, o substituto, também não concluiu a partida por contusão.
O lance aconteceu aos 35 minutos, em uma arrancada espetacular que deixaria o camisa 9 em condições de ampliar o placar, já que o Flamengo vencia por 1 a 0 naquele momento. Ao colocar a mão na coxa e sentir muita dor, sem sofrer nenhuma entrada, ele foi prontamente substituído por Gabigol e demonstrou muita frustração no banco de reservas.
Pedro tem 29 gols na temporada, sendo 5 pela Libertadores (três a menos que Júnior Santos, artilheiro da competição), 3 gols na Copa do Brasil (dois a menos que Vegetti, do Vasco, que lidera a tabela), 10 no Brasileirão (é o artilheiro máximo da competição), e foi o goleador do Campeonato Carioca, com 11 gols.
Gabigol também é problema
No fim da partida, já com o Flamengo tendo feito todas as alterações, Gabigol também sentiu a coxa e deixou a partida. A sequência de lesões revoltou Tite, que esbravejou contra o calendário do futebol sul-americano na coletiva.
Perguntado se vai poupar jogadores pelo brasileirão, o treinador despistou. "Eu não preservo nem tiro ninguém. Quem tem essa autonomia é o departamento médico, que cuida da saúde dos atletas", disse.