“Muita gente desmereceu o Athletico-PR”, diz Pedro Henrique

Zagueiro comemorou vaga na final da Copa do Brasil e defendeu "catimba" contra o Flamengo

Da Redação, com Rádio bandeirantes

Em entrevista ao programa Os Donos da Bola, da Rádio Bandeirantes, o zagueiro Pedro Henrique comemorou a vaga na final da Copa do Brasil e disse que “muita gente desmereceu” o Athletico em meio ao confronto contra o Flamengo.

“Muita gente desmereceu nosso grupo. No primeiro jogo a maioria da imprensa falava que o Flamengo jogou mal, e não que o Athletico jogou bem, neutralizou e jogou em busca do gol o tempo todo. Agora no Maracanã de novo fomos bem, eficazes e nos defendemos bem”, destacou.

“O Athletico tem seu valor e muita gente não dá esse devido valor. O Athletico vem trilhando uma grande história nos últimos anos. Sabemos da nossa responsabilidade e o que temos que fazer. Agora é focar no Campeonato Brasileiro, onde estamos perto da zona do rebaixamento, mas também perto do G-6, que é o que a gente almeja”, completou. 

Revelado pelo Corinthians e no Furacão desde 2019, Pedro Henrique defendeu a estratégia de jogo adotada pelos paranaenses diante do badalado time carioca na semifinal da Copa do Brasil - empate por 2 a 2 na ida em casa e vitória por 3 a 0 na volta fora.

“A gente sabia que hoje no Brasil o Flamengo é o melhor time em termos de nome e qualidade e que só tinha uma forma de parar eles: era fazendo muita falta, chegando firme toda hora, ficando em cima dos caras e picotando o jogo. Muita gente falou que o árbitro não deixou o jogo rolar, mas isso de catimba sempre acontece. Já veio de 2019, quando o Athletico eliminou o Flamengo nos pênaltis”, lembrou. 

Na conversa com Craque Neto, Gustavo Soler e Gabriellle Guimarães, o zagueiro também comentou sobre a chegada do treinador Alberto Valentim ao clube há menos de um mês e em meio a uma maratona de jogos decisivos.

“Foi pouco tempo de trabalho. Logo que ele chegou é jogo terça, sábado, quarta, domingo, mas deu pra mudar algumas coisas de saída de bola e espírito defensivo, porque vínhamos tomando muitos gols, o que não acontecia na temporada passada, quando fomos uma das defesas menos vazadas. Agora com um pouco mais de tempo para trabalhar ele já deu essa demonstração contra o Flamengo”, elogiou. 

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.