Pedro diz que volta à Seleção mais maduro e fala sobre concorrência com Endrick

Atacante do Flamengo esteve na Copa do Mundo em 2022 e agora retorna ao Brasil

Da redação

Pedro diz que volta à Seleção mais maduro e fala sobre concorrência com Endrick
Pedro, atacante do Flamengo, em entrevista na Seleção Brasileira
Rafael Ribeiro/CBF

De volta à Seleção Brasileira depois de estar no time que disputou a Copa do Mundo em 2022, Pedro admitiu que o Mundial no Catar serviu de aprendizado e por isso ele chega mais maduro para representar a 'amarelinha' nas Eliminatórias.

Em entrevista nesta terça-feira (3), o centroavante do Flamengo também comentou sobre a concorrência com Endrick, do Real Madrid, pelo posto de ‘camisa 9’ da Seleção.

“Com certeza [estou mais maduro]. A Copa do Mundo serviu de muito aprendizado para todos que jogaram a Copa pela primeira vez. Não tem como não aprender. Eu tive um processo da Copa até aqui, e eu sou um cara que sei respeitar o tempo. Eu sei esperar meu tempo, acredito que fui para uma Copa do Mundo muito por conta disso também. Passei por processos difíceis até chegar a uma Copa. E sei a concorrência de uma Seleção Brasileira, outros jogadores poderiam estar aqui ou numa próxima convocação. O que temos que fazer é dar nosso melhor no clube, a cada ano, a cada temporada. Estou de volta, espero poder contribuir com os companheiros para a gente voltar a vencer. Me sinto honrado, representar o Brasil é um sonho que todo jogador tem”, disse Pedro.

O centroavante do Flamengo foi convocado para dois jogos das Eliminatórias. O Brasil encara o Equador nesta sexta-feira (6), às 22h, no Couto Pereira, em Curitiba. Em seguida, na terça (10), vai a Assunção enfrentar o Paraguai.

Concorrência com Endrick

Pedro elogiou Endrick, seu principal concorrente pela ‘camisa 9' da Seleção Brasileira nestes dois jogos das Eliminatórias. O atacante do Flamengo ainda disse que a disputa é saudável e produtiva para o time do Brasil.

“A concorrência sempre vai ter se tratando de Seleção Brasileira. Mas isso é bom, é bom ter grandes jogadores. É uma disputa que faz bem para mim, para o Endrick e para tantos outros jogadores que estão aqui ou sonham em estar na Seleção. É o Brasil que tem a ganhar, o nosso foco é entrar em campo e dar o nosso melhor”, disse Pedro.

“O Endrick é um jogador que não preciso nem falar nada, todos já conhecem, de uma qualidade muito grande, um jogador que é letal no ataque, tem a finalização muito poderosa. Tenho certeza que nós juntos vamos um aprender com o outro, um crescer com o outro. Na Seleção o bom é isso, a gente convive com grandes jogadores, de muita qualidade, e a gente pode crescer um com o outro.”

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais