Presidente do Vasco, Pedrinho confirmou nesta segunda-feira (25) que Felipe "Maestro" será o treinador do Cruz-maltino nas últimas três rodadas do Campeonato Brasileiro. Rafael Paiva foi demitido do cargo após a derrota do clube carioca para o Corinthians, no último domingo (24).
“A gente vai colocar o Felipe como treinador interino. Ele vai cumprir os três próximos jogos restantes. Essa é a melhor decisão por diversos aspectos. Felipe é um cara muito capacitado, tem todas as licenças da CBF, o que o credencia obviamente para estar no banco de reservas. É um cara que está no dia a dia dos treinamentos e conhece todos os atletas, as características, personalidade deles. Para uma reta final de três jogos, seria um risco trazer um treinador jovem, sendo que a gente precisa de uma representatividade para alcançar nossos objetivos”, disse Pedrinho.
O presidente vascaíno ainda comentou sobre a amizade que tem com Felipe, que já ocupa o cargo de diretor-técnico no clube. Ele disse que “jamais colocaria qualquer pessoa que não fosse capacitada” para a função.
“Jamais colocaria qualquer pessoa que não fosse capacitada para essa vaga. E, para ficar claro, ele é o interino para esses últimos jogos do Campeonato Brasileiro”, disse Pedrinho.
“Paralelamente a isso, a comissão esportiva está em busca de um treinador [para 2025] que caiba no nosso orçamento”, afirmou. “É difícil encontrar o que eu penso de futebol, o que a gente tem no mercado e o que cabe dentro do orçamento. Vou encontrar isso? É difícil, não sei. A gente tem alguns perfis [de técnico] e torce para que tudo encaixe e seja mais próximo do que a gente pensa”, seguiu.
Ex-jogador e ídolo do Vasco, Felipe “Maestro” tem experiências como treinador no Tigres, Bangu, Confiança e Volta Redonda. Ele vai comandar o Vasco nos duelos contra Atlético-GO (casa), Atlético-MG (casa) e Cuiabá (visitante).