O Vasco anunciou na manhã deste domingo (13) a chegada de um reforço de peso: o meia francês Dimitri Payet, de 36 anos. Ex-seleção francesa, o jogador estava no Olympique de Marselha, onde tem status de ídolo. O clube divulgou que Payet assinou um pré-contrato, e que é aguardado nos próximos dias para a realização dos exames médicos e a assinatura do contrato definitivo.
“O 10 vem aí! Vasco e Payet assinam pré-contrato. O atleta brota no Rio nos próximos dias para realizar exames médicos e assinar o contrato definitivo”, publicou o Vasco no Twitter – duas vezes, já que a primeira tentativa de postagem, o vídeo não carregou para alguns usuários, possivelmente por causa da mobilização da torcida do Vasco.
“Até o servidor do X [Twitter] não aguentou...”, publicou o clube na rede social.
Não é para menos. O anúncio foi cercado de muita expectativa pela torcida, isso desde a última sexta-feira (11), quando saíram as primeiras notícias de um acordo encaminhado entre Vasco e Payet.
Desde a criação da SAF e a venda para o grupo norte-americano 777, a torcida do Vasco vive a esperança de dias melhores, mas a frustrante campanha no Brasileirão, com o time na zona de rebaixamento, jogou o clube na crise e desmobilizou a torcida, que voltou a se animar com a chegada do francês.
A missão de Payet no Vasco será dura. Ele se junta a outros nove reforços – fora a troca de técnico, pelo argentino Ramon Diaz –, no meio da temporada, numa busca incessante, mas até agora pouco frutífera, de dar força um elenco que se mostrou insuficiente para o desafio da primeira divisão.