Paris fará homenagem para maratonista que morreu após ser queimada por ex-namorado

Rebecca Cheptegei teve 75% do seu corpo queimado depois de uma discussão

Da redação

Rebecca Cheptegei, em foto de 2023
Dylan Martinez/Reuters

Rebecca Cheptegei, maratonista de Uganda, 33 anos, que foi morta queimada pelo ex-namorado após uma discussão, será homenageada em Paris. O anúncio foi feito pela prefeita da cidade, Anna Hidalgo.

Segundo a prefeita, Rebecca terá seu nome em um local esportivo e servirá para que sua memória jamais seja esquecida, além de ressaltar a beleza, força e liberdade da atleta.

A maratonista fez a sua estreia Olímpica em Paris e terminou na 44ª posição da categoria feminina com o tempo de 2h32min14s, sua melhor marca na temporada.

Relembre o caso:

No dia 1º de setembro, Rebecca estava na casa, no Quênia, quando foi atacada pelo ex-namorado, Dickson Ndiema. Segundo autoridades locais, Dickson foi ao local e os dois discutiram a respeito de imóveis.

Após a briga, o ex-namorado atirou uma lata de gasolina contra Rebecca e colocou fogo na atleta, que teve 75% do corpo queimado. Ela foi hospitalizada, mas morreu quatro dias depois em decorrência de falência múltipla dos órgãos.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.