Olimpíada - Natação

Gabrielzinho conquista 3º ouro, Carol Santiago bate recorde e gêmeas sobem ao pódio na natação

Dia foi de mais conquistas para o Brasil nas piscinas dos Jogos Paralímpicos de Paris-2024

Da Redação

  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
REUTERS/Andrew Couldridge

A segunda-feira (2) foi de medalhas e recordes para o Brasil na natação nos Jogos Paraolímpicos de Paris-2024, com dois ouros, uma prata e um bronze.

Maior medalhista do Time Brasil em Paris, Gabriel Araújo, o Gabrielzinho, segue fazendo história e conquistou o seu terceiro ouro nesta edição dos Jogos. O nadador caiu na piscina na disputa dos 200m livre masculinos S2 e terminou a prova com 15 segundos de vantagem sobre o segundo colocado, com o tempo de 3min58s92, estabelecendo o novo recorde das Américas.

Já nos 100m peito SB14, as gêmeas Débora e Beatriz Carneiro ficaram com a prata e o bronze, respectivamente. Débora fez o tempo de 1min16s02 e Beatriz marcou 1min16s46.

No 50m livre feminino S13 (deficientes visuais), Carol Santiago conquistou a sua segunda medalha de ouro em Paris-2024 e se tornou a maior campeã paraolímpica do Brasil, com cinco ouros no total.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.