Um dos destaques da goleada do Botafogo contra o Peñarol nesta quarta-feira (23), o meia Luiz Henrique contou qual foi o papo no vestiário com o técnico Artur Jorge para mudar o cenário do jogo depois de um primeiro tempo difícil.
O Fogão terminou o primeiro tempo empatando por 0 a 0, mas conseguiu fazer cinco gols nos 45 minutos finais.
“Ele só falou para ter um pouco de paciência, um pouco de tranquilidade, tocar mais a bola rápido de um lado para o outro, para fazer o time deles cansar”, disse Luiz Henrique, em entrevista para a “TV Globo”.
O Botafogo sofreu demais com a retranca uruguaia no primeiro tempo, mas o cenário mudou completamente após Savarino abrir o placar aos 6 minutos da segunda etapa. Foram cinco gols em menos de 30 minutos, um deles do próprio Luiz Henrique.
“Voltamos com mais vontade de fazer gol. Quando a gente fez ali o primeiro gol, o time deles ia ter que sair, então ia ter mais espaço nas costas deles. Então fomos felizes nesses cinco gols", explicou o jogador.
Agora, o Fogão pode perder a partida de volta no Uruguai, que será disputada na próxima quarta-feira (30), por até quatro gols de diferença que ainda estará na final da Libertadores.