O Palmeiras vai enviar um ofício à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) contra a arbitragem do jogo contra o Flamengo, no último domingo, no Allianz Parque, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. A informação é do repórter Gustavo Soler, da Rádio Bandeirantes.
O Verdão reclama de um pênalti não marcado do volante Vidal em cima do zagueiro Gustavo Gómez logo no final da partida. O lance chegou a ser analisado pelo VAR, mas o árbitro de campo Ramon Abatti Abel autorizou o reinício do jogo antes da conclusão da checagem. O áudio da conversa entre os árbitros foi divulgado na manhã desta terça-feira (23).
Essa é a segunda vez que o Palmeiras protocola um ofício à CBF contra o protocolo da arbitragem de vídeo em 2022. Em julho, no clássico contra o São Paulo, pela Copa do Brasil, o Verdão reclamou de um possível impedimento de Calleri na jogada que resultou no pênalti sobre o são-paulino. O Tricolor se classificou nos pênaltis diante do rival.
Mesmo com o lance polêmico, Ramon Abatti Abel está escalado para apitar Fluminense x Corinthians nesta quarta-feira (24), às 19h30, no Maracanã, pela partida de ida das semifinais da Copa do Brasil. A CBF escolheu Anderson Daronco para comandar o confronto entre São Paulo e Flamengo, também na quarta, às 21h30, no Morumbi.