Em jogo de briga direta pelo título do Campeonato Brasileiro, Palmeiras e Fortaleza empataram em 2 a 2 no Allianz Parque, neste sábado (26).
O resultado tem gosto amargo para a equipe paulista, que contava com uma vitória para seguir na caça ao Botafogo. O Glorioso venceu o Bragantino por 1 a 0 e voltou a ter três pontos de vantagem na liderança.
Em jogo muito movimentado, o Palmeiras abriu o placar aos 29 minutos do primeiro tempo. Flaco López foi derrubado na área e o ábitro Ramon Abatti Abel marcou a pênalti para os donos da casa.
Raphael Veiga foi para a cobrança e marcou o seu centésimo gol com a camisa do Palmeiras e o centésimo gol dos comandados por Abel Ferreira na temporada.
Dez minutos mais tarde, após bola rebatida pela zaga do Palmeiras, Hércules acertou um chute forte de fora da área e empatou para o Fortaleza.
No segundo tempo, o Palmeiras voltou a tomar a frente do placar em nova cobrança de pênalti, dessa vez convertido por Estêvão, que assumiu a artilharia do Brasileirão com 11 gols, empatado com Pedro, do Flamengo.
Mas a festa alviverde demorou pouco, já que Moisés empatou para o Leão quatro minutos mais tarde, aproveitando falha do lateral Mayke.
Com o empate, o Palmeiras iguala com o Botafogo em número de pontos e assume a liderança temporária do Brasileirão, mas pode terminar a rodada a 3 pontos do clube carioca.
Já o Fortaleza segue vivo na briga pelo título e chega a 57 pontos, ficando na terceira colocação.