Palmeiras prepara reformulação no elenco para 2025; veja quem pode sair

Temporada sem um titulo de expressão deve promover muitas mudanças no elenco alviverde

Da Redação

Após uma temporada sem um grande título pela primeira vez desde a chegada do treinador Abel Ferreira – conquistou apenas o Campeonato Paulista – o Palmeiras vai passar por uma grande reformulação e prepara muitas saídas.

O principal foco da direção alviverde é proporcionar a saída de alguns jogadores que foram vencedores, que possuem salários altos, mas que não estão rendendo mais o que se espera por parte da comissão técnica.

Jogadores de saída do Palmeiras para 2025:

O principal nome de saída do Palmeiras é o atacante Dudu, que já assinou a sua rescisão após passar mais de 10 anos no clube e ter conquistado 13 títulos. Apesar de ainda não ter definido o seu futuro, o jogador deve ser anunciado pelo Cruzeiro em breve.

Outro nome muito vencedor da história recente do Palmeiras e que deve sair é o meia Zé Rafael. O jogador perdeu espaço durante a temporada 2024 e, devido a problemas físicos, ficou no banco de reservas durante a maior parte do ano. O Santos é uma das equipes que negocia com Zé Rafael, que também interessa ao Fluminense.

Por fim, outra saída confirmada do Palmeiras é a do atacante Lázaro, que chegou por empréstimo em fevereiro. Com uma passagem discreta, tendo disputado 35 jogos e marcado apenas 3 gols, Lázaro vai retornar do Almería, da Espanha.

Quem tem proposta e quem pode sair do Palmeiras em 2025:

Para a reformulação, o Palmeiras conta muito com a permanência do treinador Abel Ferreira, que está no clube desde 2020 e se tornou o técnico com mais títulos na história do alviverde.

O jovem zagueiro Vitor Reis, que foi um dos destaques do Palmeiras na temporada, também recebeu uma proposta alta para deixar a equipe paulista. O Brighton, da Inglaterra, ofereceu 25 milhões de euros (cerca de R$160 milhões) pelo defensor, mas o Palmeiras rejeitou a oferta.

Outros jogadores que também podem sair do Palmeiras são Rony, Gabriel Menino e Rômulo, que não tiveram muitas oportunidades na temporada e passaram boa parte do ano no banco de reservas.

Rony é o que tem mais chances de buscar novos ares para ter mais tempo em campo e seu staff deve procurar equipes interessadas em negociação com o Palmeiras.

Segundo o jornalista Jorge Nicola, no programa Os Donos da Bola, caso o Palmeiras consiga confirmar a saída do trio Dudu, Rony e Zé Rafael, o clube vai economizar cerca de R$ 3.6 milhões na folha salarial.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais