Embora ainda precisa passar da semifinal do Paulistão, o Palmeiras pode não contar com o Allianz Parque para fazer a grande final do Campeonato. Dono da melhor campanha, o Verdão tem o direito de disputar todas as decisões em sua casa.
Incerteza se dá por causa do show da banda Maroon 5, que está agendado para acontecer no dia 5 de abril, dois dias depois da grande final. Leila Pereira, presidente do alviverde, disse ainda não pensar na final, mas sabe que caso aconteça. jogo será transferido para outra sede.
"Isto é complicado, vai ter (que sair do Allianz), principalmente se formos para a final do Paulista. Estamos pensando. Dependendo de quem formos enfrentar, não estou contando com a final. Vamos passando e quando for para nos preocuparmos realmente com o jogo da final, voltamos a conversar", afirmou a mandatária.
Abel Ferreira, treinador, também sabe da possível mudança para final, caso o Verdão se classifique, e afirmou pensar jogo a jogo.
"Não penso nisso. Ainda não estamos lá, temos um jogo e nisso que penso. É um assunto que não é problema meu. Não sou eu que marco shows, que vendo o estádio, não é problema meu. (...) Seja onde for, vamos jogar para os nossos torcedores. Temos que estar em peso em qualquer jogo, quanto mais tivermos é melhor", disse o treinador.
Após vencer o Ituano na última quarta-feira, 23, o Palmeiras garantiu sua vaga na semifinal do Paulistão que deve disputada contra o Red Bull Bragantino ou Guarani, em casa.
Allianz Parque x Shows
Apesar de contar com o gramado sintético e, por isso, receber jogos em curto intervalo de tempo, a montagem das estruturas podem variar entre dois e quatro dias, de acordo com cada evento.