Futebol

Nicola: Relação entre Dudu e Abel Ferreira não é boa

Falta de entrosamento entre atacante e treinador teria facilitado liberação para transferência ao Cruzeiro

Da Redação

A relação entre o atacante Dudu, do Palmeiras, e o técnico do clube, Abel Ferreira, não é boa, informou o jornalista Jorge Nicola no Os Donos da Bola desta terça-feira (18).

No último sábado (15), o jogador chegou a ser anunciado, de forma surpreendente, como novo reforço do Cruzeiro. O atacante, porém, desistiu da transferência, e o clube mineiro anunciou a retirada da proposta na segunda-feira (17).

A relação com o técnico estaria entre os motivos por trás da decisão do jogador de trocar o Verdão pela Raposa.

Segundo apuração, o comprometimento “sem bola" é entendido como essencial para o treinador palmeirense, que por sua vez não enxerga no camisa 7 e ídolo do Verdão a mesma entrega nesse aspecto em comparação a outros jogadores do elenco.

Ainda nesse cenário, Dudu não se mostra confortável com o banco de reservas, pela história construída dentro do clube. Também por isso considerou uma troca de ares neste momento da carreira, com 32 anos.

“A relação deles não é boa. O Dudu perdeu espaço com Abel e ele quer ser protagonista, ele acha que tem que ser o craque do time, o cara “super badalado”. Por conta dessa diferença de como o Abel vê o jogo e como o Dudu entende que tem que ser tratado, isso acabou distanciando os dois" - informou Nicola.

O interesse da Raposa por Dudu e a liberação por parte de Abel Ferreira dando aval para a negociação acontecer, inclusive, seria outra demonstração da relação de “rusgas" dentre os dois. Como outro sinal de que o treinador português não “moveria mundos” para segurar o camisa 7, a negociação avançou rapidamente até Dudu ser oficialmente anunciado pelo clube mineiro.

Com repercussão ruim na arquibancada e redes sociais palmeirenses, o acordo, que já estava caminhando para ser selado entre todas as partes - Dudu, Palmeiras e Cruzeiro - acabou melado de última hora. Nesta última segunda-feira (17) o próprio jogador anunciou nas redes sociais pessoais a permanência no lado verde da Barra Funda.

No Palmeiras, a presidente do clube, Leila Pereira, pronunciou-se dizendo que o próprio Dudu deveria honrar acordo selado e a vontade dele em transferir-se do Verdão ao Cruzeiro.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais