A música “Palmeiras não tem Mundial, não tem Copinha não tem Mundial” ficou ultrapassada. O Verdão goleou o Santos por 4 a 0 na manhã desta terça-feira (25), dia do aniversário da cidade de São Paulo, no Allianz Parque, e conquistou a Copa São Paulo de Futebol Júnior pela primeira vez.
A partida foi decidida com tranquilidade pelo Palmeiras, que marcou três gols no rival nos primeiros quinze minutos de jogo. Aos cinco Endrick, a sensação da Copinha, recebeu o cruzamento de Vanderlan e aproveitou a falha da defesa santista para fazer 1 a 0.
Seis minutos depois, Giovani, outro destaque do Verdão, fez fila para cima da marcação santista e ampliou para o Palmeiras. Aos quinze, Gabriel Silva, de falta, fez um golaço para deixar a vantagem alviverde ainda maior.
O Santos ainda teve o zagueiro Derick expulso no final do primeiro tempo, o que complicou ainda mais as chances do Peixe reagir no placar. A situação ficou irreversível quando Gabriel Silva, de cabeça, fez 4 a 0 para o Palmeiras no segundo tempo.
O resultado tira uma parte da música que torcedores rivais ironizavam o Verdão por ainda não ter conquistado o título da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Resta saber se a equipe vai acabar de vez com a piada de “não tem Mundial” em fevereiro, no Mundial de Clubes da Fifa, que será transmitido com exclusividade pelo Grupo Bandeirantes.
Ficha técnica
Palmeiras 4x0 Santos
Torneio: Final Copa São Paulo de Futebol Júnior 2022
Data e local: 10h, Allianz Parque, São Paulo
Gols: Endrick (1ºT, 6'), Giovani (1ºT, 11') e Gabriel Silva (1ºT, 15' e 2ºT, 8')
Público: 20.814 torcedores
Renda: R$ 735.620,00
Palmeiras: Mateus; Gustavo Garcia, Naves, Lucas Freitas, Vanderlan; Fabinho, Pedro Bicalho, Jhonatan; Endrick, Giovani e Gabriel Silva. Técnico: Paulo Victor Gomes
Santos: Diógenes; Andrey, Derick, Jair, Lucas Pires; Jhonnathan, João Victor, Ed Carlos, Wesley Patati; Fernandinho, Rwan. Técnico: Elder Campos