O Palmeiras não tomou conhecimento do Criciúma na tarde deste domingo (15) e goleou a equipe catarinense por 5 a 0 no Allianz Parque, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro.
A vitória faz com que o time comandado por Abel Ferreira chegue a seis jogos de invencibilidade do Brasileirão e a 3ª vitória consecutiva após as eliminações da Libertadores e Copa do Brasil, sendo duas goleadas de 5 a 0.
O jogo:
Jogando em casa e contando com o apoio de mais de 40 mil torcedores que compareceram ao Allianz Parque, o Palmeiras abriu o placar logo aos 43 segundos de partida com um golaço do atacante argentino Flaco López, que deu um chapéu no defensor após cruzamento de Caio Paulista e chutou forte para fazer o gol mais rápido do Brasileirão em 2024.
Aos 15, Marcos Rocha tabelou com Estêvão pela direita e cruzou rasteiro para Felipe Anderson fazer o segundo do Palmeiras e o seu segundo com a camisa da equipe alviverde.
Sem reduzir o ritmo, o Palmeiras seguiu pressionando o Criciúma e chegou ao terceiro aos 18 minutos. Estêvão arrancou pela direita e cruzou, a bola desviou em Tobias Figueiredo e foi parar no fundo da rede.
Na volta do intervalo, o Palmeiras não mudou seu estilo de jogo e transformou o placar em goleada com Estêvão aos 7 minutos do segundo tempo, recebendo passe de Felipe Anderson.
O Palmeiras ainda ficou com um jogador a menos após a expulsão do lateral Caio Paulista, que puxou Allano e, como último jogador defensivo, recebeu o cartão vermelho após revisão no VAR.
Mas a expulsão não impediu que o Palmeiras ainda marcasse o quinto gol com Raphael Veiga em cobrança de falta aos 32 minutos da etapa final. O meia encerrou um jejum de 11 partidas sem participar de um gol com a camisa alviverde e chegou a 50 gols no Allianz Parque.
Com a vitória, o Palmeiras chega aos 50 pontos e segue na caça ao líder Botafogo, que tem 53. Já o Criciúma se complica na tabela e cai para a 16ª colocação, a apenas três pontos do Vitória, primeiro clube no Z4.