Com dois gols de pênalti de Raphael Veiga, o Palmeiras fez 2 a 1 no Atlético-MG em Campinas nesse sábado (28), encostando no Botafogo no Campeonato Brasileiro.
Hulk fez o gol do Galo, em linda cobrança de falta.
Com o resultado, o Palmeiras perde a chance de encostar no Botafogo na liderança do Campeonato Brasileiro.
O jogo
O primeiro tempo começou com um susto: Weverton machucou a mão com menos de um minuto de jogo, em dividida com Deyverson. O goleiro mateus Oliveira chegou a aquecer para fazer a sua estreia, mas o titular palmeirense conseguiu se recuperar.
Com a bola rolando, o Palmeiras dominou a primeira etapa, mesmo jogando contra o forte vento em Campinas. O Verdão chegou a abrir o placar o Murilo aos 7 minutos, mas o árbitro deu falta de Fabinho em Everson no início do lance.
O goleiro do Galo, inclusive, teve um duelo pessoal contra Flaco López na primeira etapa. Foram três grandes defesas em finalizações do argentino.
Só que aos 43, o Palmeiras achou Maurício sozinho na área em jogada ensaiada de escanteio. Igor Gomes deu um leve toque no ombro do meia e o árbitro viu pênalti, para muita reclamação dos jogadores atleticanos. Veiga bateu forte no canto e abriu o placar.
No segundo tempo, o Galo seguiu com dificuldades para criar, mas surgiu a qualidade de Hulk. O jogador acertou uma linda cobrança de falta aos 22 minutos, fazendo um golaço para empatar a partida.
O Palmeiras teve a chance de colocar o Palmeiras na frente de novo quatro minutos depois, mas chutou para cima cara a cara com o goleiro.
Precisando do gol para encostar o Botafogo, Abel Ferreira colocou Dudu em campo, e o meia respondeu. Ele sofreu pênalti aos 38 minutos após ser tocado por Rubens.
Veiga novamente bateu com muita categoria para fazer o segundo.
Com o resultado, o Palmeiras chega aos 56 pontos, um ponto a meno do que o Botafogo, que empatou com o Grêmio em Brasília neste sábado. Já o Galo é o nono colocado, com 36 pontos.
Na próxima rodada, o Verdão joga contra o RB Bragantino no próximo sábado (5). O Atlético-MG enfrenta o Vasco na quarta (2).