O centroavante José Manuel López, ex-Lanús, foi confirmado como o novo reforço do Palmeiras nesta quinta-feira (16). Atleta estava na mira do River Plate, mas escolheu o Palmeiras para defender pelos próximos cinco anos. O anúncio foi feito pelo próprio Lanús.
O jogador de 21 anos chega por US$ 10 milhões. Ele defendia as cores do Lanús, da Argentina, desde janeiro de 2021 e participou de 57 jogos, sendo autor de 22 gols e cinco assistências.
López é um dos jogadores que estavam na mira do River Plate desde a saída de Julián Álvarez, que foi vendido para o Manchester City. No entanto, o Verdão saiu na frente e deu mais um “chapéu” nos argentinos. Isso porque, além de López, o centroavante Merentiel também chegou para reforçar o plantel de Abel Ferreira.
No entanto, os atletas só poderão atuar efetivamente após 17 de julho, que é quando abre a janela de transferências internacionais. Em entrevista ao Corazón Granate, o centroavante afirmou que o Palmeiras é o maior clube do Brasil.
“Não falei com ninguém (do Palmeiras) ainda, mas o que sei é que se trata de um grandíssimo clube, o maior do clube do Brasil e um dos melhores clubes da América”, disse.
López se junta a dupla Navarro e Merentiel para, quem sabe, acabar com as queixas da torcida sobre não ter um centroavante.