Palmeiras confirma que vai enfrentar o Galo no Allianz Parque mesmo sem público

Verdão disse que vai respeitar autoridades para saber se contará com torcida na Libertadores

Da Redação, com Rádio Bandeirantes

O presidente Maurício Galiotte confirmou nesta quinta-feira (19) que o Palmeiras irá disputar a partida de ida da semifinal da Copa Libertadores no Allianz Parque.  

Em nota oficial, o clube afirmou ainda vai respeitar as autoridades para definir se o jogo contra o Atlético-MG terá ou não a presença de torcedores.  

“Jogaremos a partida de ida da semifinal da Libertadores no Allianz Parque, que é a nossa casa. O Palmeiras, de forma coerente, continuará a respeitar as decisões dos órgãos competentes. A presença ou não de público será determinada pelas regras das autoridades”, diz o comunicado assinado por Galiotte. 

Com a decisão, o time alviverde garante que não vai repetir o que foi feito pelo Flamengo, que vem realizando jogos no Mané Garrincha, em Brasília, para ter a presença de torcedores na arquibancada.  

Ocorreu um problema ao carregar o tweet

Rival do Verdão na semi, o Atlético-MG recebeu o River Plate-ARG na noite desta quarta-feira no Mineirão também com a presença de torcedores (30% da capacidade do estádio). Foi o primeiro jogo em Belo Horizonte com liberação de público na pandemia.

Porém, diante de imagens de aglomerações e de desrespeito às normas sanitárias nas arquibancadas, o prefeito da capital mineira, Alexandre Kalil, já marcou uma reunião que pode rediscutir a liberação. 

"Não podemos jogar tudo no lixo por causa de futebol", disse o prefeito à BandNews FM. "Ou vamos fazer uma correção de rota radical ou, infelizmente, nós teremos que cancelar", completou.

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.