Palmeiras busca empate em final emocionante, mas Botafogo avança na Libertadores

Glorioso abriu 2 a 0 no Allianz, mas viu o Alviverde empatar e quase virar; VAR 'salva' time carioca

Da redação

Jogadores do Botafogo comemoram gol contra o Palmeiras pela Libertadores
Vítor Silva/Botafogo

O Palmeiras até ensaiou mais uma virada épica, mas é o Botafogo que avança para as quartas de final da Copa Libertadores depois do empate por 2 a 2 nesta quarta-feira (21), no Allianz Parque.

O Botafogo, que venceu o jogo de ida por 2 a 1, parecia com a classificação encaminhada depois de abrir 2 a 0 já no segundo tempo no Allianz. Mas o Alviverde foi para cima, empatou e quase conseguiu a virada: o que seria o terceiro gol, de Gustavo Gómez, aos 49 minutos da etapa final, foi anulado por toque de mão após revisão no VAR.

Como se não bastasse, Gabriel Menino carimbou a trave em cobrança de falta praticamente no último lance, o que também forçaria uma disputa por penalidades.

Antes de um final de jogo emocionante, Igor Jesus e Savarino fizeram os gols do Botafogo no estádio palmeirense, aos 10 e 17 minutos do segundo tempo, respectivamente. Flaco López diminuiu aos 40' e Rony empatou aos 44 minutos.

O time carioca, que havia vencido o jogo de ida por 2 a 1, agora aguarda pelo vencedor de São Paulo e Nacional-URU.

Com a eliminação, o Palmeiras não tem mais ‘Copas' para disputar na temporada. Eliminado na Copa do Brasil para o Flamengo, o time de Abel Ferreira fica apenas com a disputa do Campeonato Brasileiro.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.