Palmeiras venceu o Santos e conquistou o título da da Copa Libertadores 2020. Com gol de Breno Lopes, o clube venceu a partida por 1 a 0, garantindo o 2º título da história do clube, na final disputada no Maracanã, neste sábado.
O jogo começou com os dois times muito focados na marcação. Os 15 primeiros minutos foram intensos, com o Santos tentando ficar mais com a bola e o Palmeiras buscando aproveitar a velocidade do time, principalmente com Rony pela esquerda, justamente por onde construiu as melhores chances de gol do início da partida. Até então, apenas Pará havia dado um chute sem muita força contra a meta de Weverton.
Após uma sequência de 3 escanteios perigosos do Palmeiras, o Santos conseguiu encaixar boas jogadas com Marinho e Soteldo pelas laterais do campo, mas sem conseguir obrigar o goleiro adversário a fazer uma defesa.
Aos 36 minutos, Raphael Veiga teve uma das chances mais claras de gol da primeira etapa, após o Palmeiras roubar a bola no campo de ataque e conseguir um chute cruzado que passou a direita do goleiro John. Mas o primeiro tempo terminou sem que os times conseguissem dar trabalho real aos goleiros.
O segundo tempo começou com o Verdão apertando mais a saída de bola do time do Peixe, mas ainda buscando usar jogadas de velocidade. Aos 15 do 2º tempo, o Santos, teve uma ótima chance de marcar após cobrança de falta de Marinho em jogada ensaiada, mas a bola passou ao lado do gol do Palmeiras.
Apenas três minutos depois, Raphale Veiga novamente levou perigo ao gol de John em uma batida de falta que passou raspando o travessão do goleiro santista.
Aos 30 do 2º tempo, o Santos foi o primeiro time a acertar o gol e obrigar uma defesa de um dos goleiros. Weverton rebateu um chute forte para o meio da área, mas o adversário não conseguiu aproveitar o rebote.
Já nos acréscimos, o técnico Cuca foi expulso pelo árbitro após atrapalhar o lateral Marcos Rocha que tentava cobrar um lateral rapidamente para tentar aproveitar defesa do Santos desarrumada.
Quando o jogo já se encaminhava para a prorrogação, Rony fez a jogada em velocidade pela direita e descolou um cruzamento perfeito para Breno Lopes cabecear no canto superior direito de John, que não conseguiu impedir o gol palmeirense.