O Palmeiras garantiu a vantagem sobre o Grêmio para o segundo jogo da grande final da Copa do Brasil, que será decidia no próximo domingo, 7, na casa do Verdão, em São Paulo. Com gol de Gustavo Gómez, o alviverde levou a vitória por 1 a 0 sobre o clube gaúcho.
O time de Abel Ferreira mostrou postura mais ofensiva em campo, dominou a posse de bola, com uma solidez no rendimento dos jogadores. Já o Grêmio de Renato Gaúcho deixou a desejar, sem brilho, fez muito pouco para reverter a vitória do clube paulista.
O placar foi aberto pelo paraguaio Gustavo Gómez aos 32 minutos da primeira etapa. Após cobrança de escanteio de Rafael Veiga com levantamento pra dentro da área, Gómez bateu forte de cabeça e furou a rede tricolor.
No final dos primeiros 45 minutos, Luiz Adriano teve uma grande chance de ir para o intervalo com o placar em 2 a 0, em mais uma assistência, com enfiada de bola de Veiga, Adriano girou dentro da área, pegou embaixo da bola e mandou pra fora.
No segunto tempo, o zagueiro alviverde Luan tomou cartão vermelho após uma cotovelada em Diego Souza, que acabou sangrando em campo. Com a expulsão, Abel Ferreira foi obrigado a mudar o time para segurar o Grêmio.
O jogo se manteve truncado até o final dos 90 minutos, mas o tricolor gaúcho não conseguiu criar grandes oportunidades de gol.
Com a vitória, o Palmeiras recebe o Grêmio no próximo domingo, 7, no Allianz Park para a etapa decisiva da final da Copa do Brasil, com a vantagem de um gol.