O Palmeiras anunciou a contratação do lateral esquerdo Jorge na noite desta sexta-feira (23).
O atleta tinha seus direitos atrelados ao Monaco, da França. O vínculo do atleta ex-Flamengo e Santos foi assinado até o fim de 2025.
O Palmeiras será dono de 50% dos direitos econômicos do jogador, que será integrado ao elenco na próxima segunda-feira (26).
“Fala, Família Palmeiras! Estou muito feliz de chegar a esse grande clube e ansioso para vestir essa camisa. Espero retribuir o carinho da torcida com dedicação dentro de campo e, se Deus quiser, conquistar títulos junto a esse elenco campeão. Avanti, Palestra”, declarou ao site oficial do clube.
Jorge chega ao Palmeiras para suprir a provável saída do uruguaio Matías Viña, titular da posição e com negociação encaminhada para a Roma, da Itália.
Com passagens pela Seleção, o defensor revelado pelo Flamengo foi eleito o melhor lateral do Brasileirão em 2016 e vendido posteriormente ao Monaco, onde não se firmou. O clube monegasco emprestou o lateral ao Porto (2018), Santos (2019) e Basel-SUI (2020).
Atualmente, ele está em fase final de recuperação de lesão no joelho esquerdo, operado em dezembro de 2020. O novo reforço alviverde já vinha treinando com bola.