Em suas redes sociais, o Palmeiras anunciou que vai afastar o volante Patrick de Paula e indicou que também pode multar o jogador, flagrado em festa clandestina por torcedores na madrugada desta segunda-feira (21).
“Lamentavelmente, o Palmeiras se deparou com um novo caso de quebra de protocolo sanitário por parte de um de seus atletas. Desta vez o episódio envolveu Patrick de Paula”, disse o clube, que já havia tomado as mesmas medidas com o meia Lucas Lima, que foi a um evento na última sexta.
“Da mesma forma com que tratou a situação envolvendo o jogador Lucas Lima, o clube aplicará as sanções administrativas máximas determinadas pelo seu regulamento interno. Ambos os atletas ficam afastados dos treinamentos até determinação do Departamento de Futebol”.
O clube ainda criticou a postura dos atletas em meio à pandemia. Neste final de semana, o Brasil superou a marca de 500 mil óbitos por Covid. Recentemente, três funcionários do clube paulista morreram vítimas da doença.
“Lamentamos que casos de falta de empatia e de responsabilidade ainda ocorram em um momento tão difícil para a sociedade. São atitudes inadmissíveis e que receberão o devido tratamento”, conclui o comunicado do Verdão.