O ex-jogador Zico participou do programa ‘Os Donos da Bola’ desta sexta-feira (30). O Galinho comentou com Craque Neto sobre a morte do Rei do Futebol e se emocionou ao relembrar momentos de Pelé.
“O Pelé será eterno. Eu tive o privilégio de aprender muita coisa no futebol vendo o álbum de figurinha dele. Eu via o que ele ensinava com o passo a passo do álbum. Depois, eu tive a chance de ver aquela Copa de 70 e aprender ainda mais. Quando eu era jovem eu enfrentei ele duas vezes”.
“Eu consegui me tornar amigo dele, e ele me chamou para um festival. Eu fui para um restaurante com ele e mais algumas pessoas, e descobriram que a gente estava lá. Teve uma invasão em um restaurante, uma loucura, muitos fãs. Ele é gigante", contou Zico.
“Eu sempre digo que quando Deus criou um jogador de futebol, ele pegou todas as valências e colocou em cima dele. E o Pelé retribuiu, tudo isso dentro do campo, nos ensinando e fazendo o que ele fez”.
“Eu vi poucos jogadores no mundo fazer como ele fazia, parar e depois arrancar na mesma velocidade. Eu acho que isso é o atleta. O que hoje é preciso ser, o Pelé já era. Ele ia jogar em qualquer época, qualquer situação. É um absurdo", finalizou o Galinho.
Pelé morreu na última quinta-feira (29). O Rei do Futebol estava internado há um mês, onde lutava contra um câncer de cólon.