O programa Os Donos da Bola repercutiu nesta segunda-feira (08) a confusão após a vitória por 1 a 0 do Inter sobre o Grêmio no clássico do último sábado no Beira-Rio. A briga começou após Patrick mostrar em campo um caixão de papelão com a letra B, em alusão ao risco tricolor de cair para a segunda divisão.
“Isso é um jogador fazendo média com o torcedor. Isso não é normal não. Normalmente o jogador respeita o adversário, o companheiro do outro lado e principalmente a instituição. Patrick fez tudo ao contrário do que eu disse. Quis fazer média. Jogador não tem que entrar nessa bola dividida de torcedor. Foi muito infeliz o Patrick. Uma infantilidade e uma bobagem”, disse Velloso.
Ex-Grêmio, Souza também criticou a postura do meia do Inter. “Ele não poderia ter feito isso, por mais que já teve jogador do Grêmio que também levantou esse maldito caixão de papelão. O Patrick quis dar uma resposta, foi expulso e agora prejudica o Inter na sequência do campeonato”, afirmou.
Fernando Fernandes afirmou que Patrick merece ser punido. “A CBF e a Federação Gaúcha não podem ser frouxas. Tem que punir clube ou jogador ou quem quer que faça algo parecido. Precisa tomar uma atitude”, disse o apresentador.
Para Velloso, o resultado do Gre-Nal definiu o futuro tricolor no Brasileirão. “Uma vitória importante para o Inter na briga pela Libertadores e desastrosa para o Grêmio. Pra mim o Grêmio cumpre tabela agora. Já foi (para a Série B)”, apostou.
"O Grêmio está numa fase que se comprar um anão o anão cresce”, lamentou Souza.