O técnico Tite admitiu que monitora o atacante do Palmeiras Dudu para ser convocado para representar a seleção brasileira na Copa do Mundo de 2022. Em entrevista exclusiva à Band, o treinador também falou sobre as oportunidades que o jogador recebeu com a Amarelinha e disse que poderia ter relacionado o atleta mais vezes.
“A gente tem que se localizar no tempo para fazer essa observação. Em 2018, eu coloquei que era um processo muito rápido e talvez não tenha nos dado o devido tempo para que déssemos chances. O Dudu veio em duas convocações, no jogo contra a Colômbia e nas partidas contra Uruguai e Paraguai. Naquele processo, precisávamos montar a equipe, estruturar e talvez não tenhamos dado todas as oportunidades que ele merecesse”, destacou Tite.
“Em relação ao Dudu: ele tem uma concorrência muito grande. O Dudu concorre com o Martinelli, com o Vinicius Júnior, com o Raphinha, com o Antony, com o Rodrygo”, acrescentou o treinador.
O Brasil terá mais uma convocação para os amistosos contra Gana e Tunísia, em setembro, antes da definição dos 26 relacionados para a Copa do Mundo do Catar. A seleção brasileira está no grupo G no Mundial ao lado de Sérvia, Suíça e Camarões.