Os Donos da Bola

Souza torce por Endrick, joia do Palmeiras, mas prega cautela com o jogador

Comentarista do "Os Donos da Bola" destacou nomes de outros jogadores que não conseguiram se firmar no Verdão e pede que Abel escale o jovem de 16 anos

Da Redação

Considerado uma das principais promessas do futebol mundial, o atacante Endrick, de 16 anos, assinou nesta quinta-feira (21) o seu primeiro contrato profissional com o Palmeiras. O vínculo é válido por três anos, com multa rescisória de R$ 60 milhões de euros (cerca de R$ 330 milhões). Ex-atleta, Souza afirmou no Os Donos da Bola que torce pelo sucesso do garoto, mas relembrou de outras joias da base que não se firmaram no Verdão.

“Tomara que todas as expectativas criadas em cima dele possam se concretizar e que ele consiga ser esse grande jogador. A gente tem um exemplo muito claro agora do (Gabriel) Veron. Ele foi apontado como o melhor jogador sub-17 e saiu. Existe a expectativa e a realidade", disse o comentarista.

“A tendência é de que o (Abel Ferreira) comece a colocar ele um pouco mais pra jogar. São só três anos de contrato. Ou o Palmeiras coloca esse menino para jogar agora e no ano que vem, ou daqui a pouco ele vai sair de graça”, completou.

Endrick foi destaque na Copa São Paulo de Futebol Júnior, a Copinha, deste ano, entrando ao longo de alguns jogos e sendo decisivo para o Verdão, que venceu o torneio pela primeira vez ao golear o Santos por 4 a 0. Recentemente, o jovem também conquistou o título da Copa do Brasil Sub-17. Atualmente, o atacante treina com o elenco sub-20 alviverde.

Tópicos relacionados