Campeão paulista com Endrick como um dos destaques do torneio, o Palmeiras está atento ao mercado e segue tendo Gabigol como o favorito para substituir o jovem atacante, que irá para o Real Madrid em julho deste ano, quando completará 18 anos.
No Os Donos da Bola desta terça-feira (9), Neto reforçou a informação de Souza, que revelou que o atacante está próximo do Verdão, e disse que a suspensão por doping não muda o cenário. Além disso, o apresentador afirmou que o Flamengo contratou o atacante Carlinhos já visando a saída do camisa 10.
"O Palmeiras está monitorando a situação dele [Gabigol]. O contrato dele vai acabar, e o Palmeiras vai contratá-lo. Ele vai pro Palmeiras", disse Neto. “A informação que eu tenho é que está muito próximo, só não tem nada concreto ainda porque não pode assinar o pré-contrato, que é só a partir de julho”, acrescentou Souza.
Segundo o jornalista Jorge Nicola, Gabigol ficou revoltado com a diretoria rubro-negra no final do ano passado. As partes se aproximaram de uma renovação de contrato, mas o presidente Rodolfo Landim recuou e o acordo ‘esfriou’.
Gabigol ainda não renovou o contrato com o Flamengo, que termina em dezembro de 2024. Desta forma, ele pode assinar um pré-contrato com outra equipe a partir de julho.
A contagem da suspensão de Gabigol começou a partir da data da coleta do exame, em 8 de abril de 2023. Ou seja, caso não consiga reverter a situação na Corte Arbitral do Esporte (CAS), ele poderá voltar a jogar em abril do ano que vem.