Endrick é um dos principais jogadores do Palmeiras e ganhou ainda mais destaque no futebol nacional ao ser convocado para a Seleção Brasileira para os jogos contra Uruguai e Argentina pelas Eliminatórias.
Aos 17 anos, o atacante do Alviverde, que já foi vendido para o Real Madrid, segue 'pulando etapas' no futebol. Atualmente, um dos desafios é conciliar a vida como profissional do Palmeiras com a rotina escolar (assista no vídeo acima).
Endrick está no segundo ano do ensino médio e conta com um modelo personalizado no colégio para terminar a formação escolar.
“A escola criou um sistema específico, personalizado para o Endrick, então são conteúdos que a escola prepara para ele”, explicou Luciano García, diretor do Colégio Heitor Garcia.
“Ele é o mesmo garoto que entrou aqui em 2019, quando ainda era anônimo, não era conhecido. E entende a importância da educação, que tem que se formar”, disse o diretor.
A coordenadora da escola em que o novo astro do futebol nacional estuda disse que o comportamento em sala sempre foi exemplar.
“Não, nenhum professor citava indisciplina”, afirmou a coordenadora da escola de Endrick, Solange Oliveira Souza. “Obviamente ele veio com uma defasagem pedagógica, nós tentamos minimizar essas dificuldades. Ele teve uma crescente quando frequentou a escola”, acrescentou.