Os Donos da Bola

Possível despedida? Abel quase chorou em papo com elenco após vitória sobre Flu

Nicola ainda informou no Os Donos da Bola que Abel esperava ser convidado pela CBF para comandar a Seleção

Da redação

Perto de confirmar a conquista de mais um Campeonato Brasileiro, o Palmeiras vive apreensão em relação ao futuro de Abel Ferreira. O treinador português tem contrato até o fim de 2024, mas diz estar cansado da maratona de jogos no Brasil e está na mira do Al Sadd, do Catar. Portanto, pode deixar o clube.

Segundo revelou Jorge Nicola no Os Donos da Bola desta terça-feira (5), Abel ficou sem palavras e quase chorou na reunião com os jogadores logo após a vitória por 1 a 0 sobre o Fluminense, que deixou o time mais próximo do título. A situação pode indicar um episódio de "despedida".

Ele [Abel Ferreira] é o mestre da oratória, mas, depois da vitória por 1 a 0 contra o Fluminense, na tradicional roda de vestiário, quando reúne seus atletas, ele não conseguiu falar, lhe faltaram palavras. Um jogador do Palmeiras me contou que ele quase foi às lágrimas - Jorge Nicola.

No vídeo de bastidores divulgado pela TV Palmeiras, canal oficial do clube no Youtube, Abel Ferreira fala com o elenco e toda a comissão em tom de agradecimento (veja mais abaixo). Ele também pede foco para o confronto restante, diante do Cruzeiro, no Mineirão, nesta quarta (6).

“Duas coisas só. A primeira é agradecer, mesmo. Nós nascemos para fazer história nesse clube. Agora é agradecer mais uma vez essa oportunidade, um jogo duro, difícil. Vocês sabem como é difícil andar pra frente. Recuperem bem, desfrutem desse momento. Está quase, galera, está quase, mas vamos precisar da ajuda de todos mais uma vez. Sou muito grato a Deus por tudo e por estar junto com vocês. Sou grato por fazer parte desse elenco de gente e jogadores de caráter, isso que é o mais importante”, afirmou Abel.

O Palmeiras lidera o Brasileirão com 69 pontos. O Verdão está a três de vantagem de Atlético-MG e Flamengo, empatados com 63. O Alviverde, no entanto, tem 31 gols de saldo, e o Galo, com 23, precisa tirar a diferença de oito gols na última rodada. O Rubro-negro tem 15 de saldo e precisaria tirar 16 bolas na rede.

Abel ficou chateado por não ir para a Seleção

Outra informação dada por Nicola no Os Donos da Bola sobre Abel Ferreira é em relação à Seleção Brasileira. Segundo o jornalista, o português tinha o plano de comandar o Brasil e ficou chateado ao ser preterido. A CBF optou por contratar Fernando Diniz com um contrato de um ano, enquanto aguarda a definição de Carlo Ancelotti, 'plano A' para o cargo, no Real Madrid.

O Abel ficou bastante frustrado quando não foi para a Seleção Brasileira. Ele tinha consigo a ideia de que poderia ir para a Seleção, de que era um nome. Fazia parte dos planos dele - Jorge Nicola.

Tópicos relacionados